GRAM - GRUPO DE APOIO A MULHER

Maria da Penha, foi. vítima de violência

Maria da Penha, foi. vítima de violência
Devido a luta dela, foi homologada a Lei Maria da Penha.

sábado, 4 de junho de 2016

Mulheres vão debater como enfrentar o aumento da violência doméstica

Encontros no Café Filosófico são gratuitos e acontecem às sextas-feiras.

Do G1 Campinas e Região
Historiadora da Unicamp Margareth Rago faz a curadoria dos debates no Café Filosófico de junho (Foto: Divulgação/CPFL Cultura)Historiadora da Unicamp Margareth Rago faz a curadoria dos debates no Café Filosófico de junho (Foto: Divulgação/CPFL Cultura)
Como as mulheres enfrentam o registro crescente da violência doméstica, de gênero e os ataques dos grupos conservadores misóginos em ascensão? A pergunta será levantada durante o ciclo de debates de junho do Café Filosófico CPFL sobre “O que querem as mulheres: poéticas e políticas feministas na atualidade”, com a curadoria da historiadora da Unicamp Margareth Rago.
"Forças conservadoras agem com frequência enquanto aumenta a violência contra as mulheres. Como os feminismos respondem a isso?”, questiona a curadora.
Forças conservadoras agem com frequência enquanto aumenta a violência contra as mulheres. Como os feminismos respondem a isso?"
Margareth Rago, historiadora
Os debates são abertos ao público em Campinas (SP) e transmitidos ao vivo pela internet..
No primeiro encontro, (03 já houve), a médica e livre-docente da Faculdade de Saúde Pública da USP Simone G. Diniz fala sobre “Feminismos, corpo e saúde: uma agenda no século 21”.
“Em tempos de internet, emergem insurreições pela democratização das informações e do poder de decisão, com narrativas subversivas disputando com a medicina as concepções de saúde e bem-estar.”, afirma a médica Simone Diniz.
Na semana seguinte, a médica e livre-docente da USP Maria José “Zeca” Rosado falará sobre “Feminismo(s) e religião(ões): aproximações, ambiguidades e contradições”.  No terceiro encontro, no dia 17 de junho, a socióloga e professora da UESB Núbia Regina Moreira abordará o tema “O movimento feminista negro no Brasil: vozes sujeitos e políticas”..
O último encontro será realizado com a curadora Margareth Rago, que vai discutir “A insubmissão feminista na atualidade” no dia 24 de junho. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Serviço
O que: Café filosófico - “O que querem as mulheres: poéticas e políticas feministas na atualidade”
Quando: todas as sexta-feira de junho, às 19h
Onde CPFL Cultura, na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera
Capacidade: 180 lugares
Classificação etária: 14 anos
Entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Informações: (19) 3756-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua contribuição para o nosso blog.